sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carpe Diem

Tá aí a minha poesia escolhida pro Festival de Poesias do Instituto São José

e será interpretada por Iago Rodrigues dia 24/10 às 20h no Espaço Cultural Dom Bosco :D


Carpe Diem


Tempo é só aquilo que passa enquanto se vive

É o que afasta das lembranças

Faz deixar de ser criança.

Tempo muda, cura, transforma.

É o culpado pela saudade.

É o responsável pelo esquecimento.

Tempo ameniza as emoções, cura a ressaca.

O ponteiro do relógio empurra o mundo para a frente

Quem não se deixa levar, permanece estático.

Preso ao passado, sem viver o presente, nem sonhar com o futuro.

Aceite as inconstâncias do tempo.

Se renda às mudanças inexoráveis

Às cobranças impreteríveis

Aos acontecimentos inevitáveis

Aos dias intermináveis

À efemeridade dos bons momentos

Mas tudo ao seu tempo.

Faça do relógio seu melhor amigo.

Perceba que cada amanhecer, é um sinal de que o futuro se aproxima

para tomar o lugar do presente

Deixando o passado ainda mais distante.

Mude. Se adapte. Transforme-se.

Se deixe levar pelo tempo.

Respire mais fundo a cada segundo.

Sinta o ar encher-lhe os pulmões de vida.

Aproveite cada minuto.

Ame. Deixe seu coração aberto para as mais intensas paixões.

Divirta-se a cada hora

Ria. Mostre ao mundo o seu sorriso e tudo o que ele representa.

Viva melhor a cada dia, como se não houvesse amanhã.


#Soundtrack: Sweet Dreams - Beyoncé

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

E quem não tem teto de vidro..


Muuito tempo que eu não posto aqui..
Mas como eu já disse uma vez, eu só posto quando tenho realmente algo a dizer.
Nos últimos tempos, eu até tinha, mas me faltou tempo e paciência.
Enfim, não interessa. Interessa o que eu vim escrever aqui hoje.

Vou falar hoje do famoso 'teto de vidro'.
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!
É muito, mas muito fácil apontar o dedo sujo pra alguém. É muito fácil, rir e comentar sobre a vida das pessoas sem saber o que realmente passa pela cabeça dela.
E é muito fácil também, julgar as pessoas sem antes olhar para o espelho.
Não vou me isentar, afinal não sou hipócrita, assumo que já julguei muito sim... mas como antes tarde do que nunca, eu abro meus olhos hoje e vejo que eu não sou ninguém pra julgar alguém.
Cada um é dono de sua própria vida, e tem a plena consciencia dos seus atos.
Sim, plena consciencia.
Ninguém pode obrigar ninguém a fazer nada. Logo, tuudo o que você fizer na sua vida, é por opção sua. Todo mundo é capaz de fazer suas escolhas, sejam elas certas ou não. Cabe a nós, e unica e exclusivamente a nós, arcar com as suas consequencias. Ou seja, a responsabilidade é nossa, ninguém tem nada a ver com isso. Portanto, não recorra a ninguem. Não peça socorro, não grite por ajuda, não tente justificar qualquer erro. Do it yourself!


Provavelmente, ninguém vai entender isso
até pq está muito mal escrito, muito mesmo.
mas foi praticamente tudo o que eu precisava dizer aqui.
Reflitam.

#Soundtrack: Cornerstone - Arctic Monkeys
nem preciso falar que é a minha banda favorita.
Cornerstone é uma das minhas músicas preferidas no novo CD. Prometo que um dia ainda faço um post falando do Humbug, mas isso fica pra outro dia.
Bjs

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hipocrisia, a gente vê por aqui.

Diante de alguns acontecimentos recentes, eu senti a necessidade de escrever sobre isso.
Preciso desabafar, mesmo que ninguém venha aqui, nem leia o que eu vou escrever... eu preciso falar alguma coisa.
Enfim...
Eu tenho pensado sobre como a hipocrisia domina a sociedade atual.
Já nem sei mais o que é certo: ser honesto e assumir seus atos e as consequencias deles ou ser um dissimulado hipócrita que passa a todos uma imagem de alguém que não é.
Sinceramente, eu estou cansada de ver gente por aí assumindo uma opção de vida - que não diz respeito a ninguém - e sendo julgado por isso.
Tenho pra mim, que cada um tem uma vida para fazer dela o que quiser, tendo apenas o bom senso de fazer as escolhas certas. Escolhas que interessam única e exclusivamente à pessoa. Ninguém deve interferir com opiniões ou comentários - conselhos, orientações talvez.
Mas a partir do momento que a pessoa escolhe ter um 'tipo' de vida, ela deve assumir os seus atos, e as responsabilidades que eles trazem. Ser honesto, e colocar a cara à tapa. E não se esconder atrás de uma imagem criada à base de mentiras.
É até revoltante o quanto uma pessoa que se expõe é julgada. Tem que ouvir comentários maldosos, olhares tortos, mas tem a consciência de que isso é fruto de sua escolha, então suporta.
Mas o que me revolta mais que isso é como pessoas podem fazer coisas até piores, e não recebem o mesmo julgamento. Construíram uma imagem falsa e, covardes, se escondem atrás dela. E pior, conseguem fazer todos acreditarem que foram obrigadas a fazer tal coisa, influenciadas a dizer outra. E mais uma vez, o prego que se destaca é aquele que mais leva martelada na cabeça.
É sempre culpa daquela parcela de pessoas que não tem medo de se assumir, que vive a sua vida sem compromissos, sem medo, sem covardia e pagam todos os dias pelos pecados que não cometeram.
Você que está lendo isso aqui agora, ponha a mão na consciência e tente descobrir em que padrão de pessoas você se enquadra.
Pense nisso.
#Soundtrack: Love, Sex and Magic - Ciara feat. Justin Timberlake
Beijomeliguem ;*

sábado, 18 de julho de 2009

Irritando Tuani (Young, hã?)

Tava pensando que eu precisava fazer um post novo pro Blog. E, bom, quem aparece aqui de vez em quando deve ter percebido que não é sempre que eu posto. Eu prefiro só escrever aqui quando eu tenho alguma coisa interessante pra falar, quando eu tenho algo à dizer. É preferível ficar calado quando não se tem nada a acrescentar, não é mesmo?

Mas enfim, eu tava andando na rua e pensando no que eu poderia escrever, e decidi falar das pequenas coisas que conseguem me irritar muito, e acredito que muitos vão se identificar. Lá vai.





10 Coisas estressantes no cotidiano
  • Radialistas que não sabem falar inglês. Esses dias, "Halo" da Beyoncé virou "Hélo"


  • Pessoas que não desviam do seu caminho na rua. Sabe quando você tá andando na calçada, ou qualquer lugar que seja, e você tá indo de encontro com alguém e esse alguém NAO DESVIA!? Entao. Por que sempre EU que tenho que desviar?


  • Quando a geladeira me ilude. Sabe quando você tá sonhaaando com aquele doce que tá na geladeira, aí vai lá pra procurá-lo e, CADÊ!?!? Comeram, háaaaa ¬¬


  • Gole interminável. Pedem um gole da sua bebida, mas é AQUELE gole que praticamente mata tudo!


  • Inconvenientes do MSN. Aquelas pessoas que ficam tentando de todo modo puxar assunto com você, num momento totalmente inoportuno.


  • Pseudo-Revolucionários. Aqueles que são contra tudo e contra todos. Que são iguais à todo mundo, mas querem parecer diferentes, só pra contrariar.


  • Discutir o Campeonato Brasileiro de 1987. Chega disso. Flamengo campeão.


  • Esquecer de assistir TV. Aquele programa que você espera a semana inteira para ver, e esquece. Só lembra quando tá no final. (y)


  • Quando o shuffle zoa. O iPod tá no shuffle, só aparece música ruim.


  • Perder a meia no sono. Ir dormir com os pés quentinhos, e de manhã acordar com UM DELES gelado, e a meia perdida no edredon.

E aí? Te irrita também? Bem-vindo ao clube haha. Faltou alguma coisa? Comenta aí (Y)

#Soundtrack: Nada, na verdade. To vendo Furfles na MTV. Programa do Marcelo Adnet com o Fabio Rabin, Dani Calabresa e tal. Excelente, claro. Adnet é o caara. Adoro esse lek! Hahaha

#Follow aí http://twitter.com/TuaniCarvalho

Beijocomenta ;*