quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

#FicaADica: Podcast de Cinema da MTV s2

AEAE! \o
Resolvi criar uma categoria de utilidade pública.
Sempre que eu encontrar algo realmente recomendável eu coloco aqui. E já tem uma liiista, mas CALMALÁ! Como não poderia deixar de ser, em primeiro lugar na lista das coisas que voce TEM QUE conhecer, tá o glorioso Podcast de Cinema da MTV (com Bruno Ondei, Borbs, Leo Miranda e Alvaro Campos). Sem dúvida, a minha melhor "descoberta" em 2009.

>>O QUE É?
São quatro amigos, extremamente engraçados, simpáticos, fofos, inteligentes e nerds s2, "falando de cinema como se estivessem conversando num boteco" (ouvi isso num e-mail que um ouvinte mandou pra eles, e achei a definição perfeita), e mais recentemente, o time ganhou um reforço feminino, a VJ Sophia Reis.
Foi eleito pela segunda vez, no ano de 2009, o melhor Podcast sobre o assunto no "Prêmio Podcast".

Funciona assim: cada semana um tema diferente é discutido pelo grupo. Desde trilhas sonoras, gêneros de filmes, filmografia de diretores, e algumas listas de melhores filmes.
Tudo com MUITO bom-humor sempre, mas falando sério, bem lá no fuundiinho ;) Pra quem ainda não conhece, vale muito a pena conhecer.. não só para dar ótimas risadas mas para, como eu, aprender um pouquinho de cinema e cultura nerd em geral.

>>ONDE?

À sua esquerda.
Voce pode ver o Feed que dá direto na página do blog, onde o Ondei posta as suas críticas e informações sobre cinema, e é lá que voce pode ouvir o Podcast e achar o endereço do Feed do iTunes, pra baixar as edições do programa diretamente pro seu computador, pra poder ouvir tranquilamente no iTunes e/ou no seu iPod #dica.

+++

Além de ouvir, sigam o Twitter deles: @Ondei, @Borbs são os mais ativos s2
@Cavaleironi @Ajose e @SophiaIReis dão as caras por lá às vezes também :D

É isso.
Ouçam o Podcast e eu garanto que não vão se arrepender.

#ficaadica

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma "espiadinha" no BBB..

Ana Marcela não aparece nem na foto

AEAEAE! Dia de primeira eliminação no Big Brother Brasil 10, e deu a lógica.
Cacau é a gostosuda que nem seria notada no programa se não fosse sua enorme bunda beleza e por ter conquistado o homem MAIS GATO da casa, Eliéser.
Elenita É CHATA PRA CARALHO, uma gorda que se acha a mulher mais inteligente do mundo e BLABLABLA, mas como eu já li em algum lugar, ela tem um grande potencial pra causar um bom barraco na casa, o que, óbvio, todo mundo gosta.
Joseane é a ex-ex-BBB, que voltou a ser ex agora. Foi eliminada com 61% dos votos. POR QUE?
Eu explico. Dois motivos:

1- Ex-BBB de volta à casa. Todo aquele #mimimi de que ela já teve a sua oportunidade e tal. E tá todo mundo certo. Essa jogada do @Boninho, foi surpreendente e compreensível. Acho que depois de 10 edições, é claro que ele esperava que fazendo isso, ia causar um ~~CLIMÃO~~ na casa, e tal. E foi o que aconteceu.

2- Foi anjo e deu a imunidade pro Dourado, outro ex-BBB de volta, quando o mais sensato seria dar pra quem fez de tudo pra colocar ela lá: Eliéser ou Uilian.
E deu no que deu né?

Fugindo um pouco de paredão, TE-NHO que falar da pessoa que se destacou, negativamente, essa semana. Quem? Ela mesma: @Twittess, vulgo Tessália. Até então, ela atraía a minha atenção só porque é a @Twittess, mas agora, TÁ ME DANDO ÓDIO.

Tudo começou quando colocaram um telespectador no telefone ao vivo, e pediram pra ele revelar pra todo mundo, o voto do Dicesar, que foi pra Tessália.
Aí deu ALOK na menina, que começou a chorar, querer formar grupo, combinar voto, armar esquemas com o Dourado, espernear falando que não gosta de gente falsa e desde então SÓ FALA de jogo com todo mundo, e já tá incomodando a galera que tá começando a ficar com medo de se complicar.
Ela tem tudo pra ser a vilã dessa edição. Vamos espiar, né?

Segue aí no Twitter, galere @TuaniCarvalho
E comenta aí embaixo também né, por favor <3
Beijos

#Soundtrack: Podcast De Cinema da MTV - Edição 90 (Retrospectiva 2009)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ahhh o Ano Novo... 2010 tá aí!

Aaaahh o Rèveillon.. (H)
Praia, fogos de artifício, banho de champagne, nego caindo bebado na praia e cantando "Adeus Ano Veeeeelho, feliz Ano Nooooovo.. que tudo se realiiiize no ano que vai nasceeer.." sujando toda a roupa branca, gente que tu mal conhece desejando as melhores coisas do mundo - o clássico: "Muita paz, muita saúde, e BLÁBLÁBLÁ".
Mesmo com essas peculiaridades, é uma época gostosa. Todo mundo sente aquele espírito de renovação, e aquela ilusão de que tudo vai ser diferente no ano que tá chegando.
É tempo de fazer as clássicas promessas, e até a primeira semana do ano, acreditar que realmente vai cumpri-las, o que raramente acontece.



Eu sou dessas que promete milhares de coisas, espera milhares de coisas, mas esse ano vai ser diferente. Não prometi nada mesmo.
Parece mais um "prometo não prometer nada", o que complica a situação já que eu nunca cumpro as promessas. Mas enfim, eu realmente não pensei em nada pra prometer.
A minha vida tá tão indefinida pra esse ano, que realmente nem sei o que prometer ou em que pensar.
Curto a vibe 'deixa a vida me levar' esse ano. NO RULES.

Mas continuemos a falar de 2010...
Ano bombástico viu. Começou com a natureza em fúria.
Que absurdo tudo isso q
ue tá acontecendo em UM ÚNICO MÊS DO ANO.
É deslizamento em Angra, São Luís do Paraitinga quase completamente destruída pela chuva, terremoto devastador no Haiti.. o que mais está para acontecer?
Juro que tenho medo até de pensar.





Sinceramente, não acredito na interferência de Deus em tudo o que acontece na Terra. Prefiro me apegar à lei de ação e reação. A humanidade já usou e abusou tanto da natureza, que agora ela está respondendo de uma forma que consiga ser ouvida.
Espero que ouçam.


Chega de desgraça, né?

Início de ano é sinônimo de QUÊ? Hein? HEIN?
Big Brother Brasil, isso mesmo!
Esse BBB10 começou cheio das surpresinhas e tal, mas a verdade é que na primeira impressão, os participantes pareceram BEM sem gracinha. Mas há quem se destaque.
Uma grande jogada dessa edição, foi colocar lá dentro duas 'celebridades' da Internet: Tessália, a @Twittess e Sérgio, o Sr. Orgastic beijomeliga. Porque desperta interesse de um outro público pro programa: o pessoal "nerd", que ta interado com os acontecimentos nas redes sociais, e que sempre achou que "BBB é pra gente burra, fútil e MIMIMI" e vai perder uns minutinhos dando uma espiadinha nessas duas figuras.
Pelo menos a porcentagem de discursos sobre o Big Brother vai diminuir. Amém.

Mas, aguardem, eu ainda vou dedicar um post inteiro pro Big Brother. Prometo.

E esse ano é cheio dos acontecimentos importantes também.
Eleições presidenciais e Copa do Mundo. Quer mais o que?

Eu vou votar esse ano,
ara, primeira vez. E to sem saber em quem.
Sabe, é cada um pior que o outro. Tu não sabe pra onde correr, tenta ponderar, pensar nos pontos positivos e negativos... e os negativos sempre prevalecem. É complicado.
Mas tem tempo, e muita encheção de saco propaganda política pra esclarecer um pouco as coisas.
Só que ó, ia achar FODA ter uma presidenta. Só que as opções...

Vamos ao que interessa: Copa do Mundo da África do Sul.
Aaaah como eu AMO isso. Aliás, como O BRASIL INTEIRO ama isso.
É um espírito de patriotismo que toma conta do país inteiro. Todo mundo comemora junto, torce junto, sofre junto. O Brasil pára em dia de jogo: o comércio fecha mais cedo, to
do mundo abre mão das tarefas pra passar 90 minutos na frente da TV.
É como se o país se tornasse um estádio gigante, onde todo mundo está com todas as suas atenções e energias voltadas pro jogo.
E tem coisa melhor do que viver no país do futebol numa hora dessas?

Só queria mandar um salve pros LOSERS ESCROTOS que ficam de "mimimi foda-se a seleção brasileira, torço pra " e dizer "TOMEM NO CU E MORRAM" <3

Bom, acho que pra primeiro post do ano, tá bom né?
E eu prometo alá promessa! :O que vou postar mais aqui. Mas me motivem, também!
Comentem muito, eu atoro.
E dêem uma moral no Twitter também:
http://twitter.com/TuaniCarvalho

Mil beijos, gatos. <3>