quinta-feira, 2 de julho de 2009

RIP Michael Jackson

#Soundtrack: Beat It - Michael Jackson

Foda.

Eu demorei uns 3 dias pra conseguir acreditar que ele tinha morrido. Várias pessoas já disseram isso, essa frase virou clichezão mas: "Michael Jackson era o cara que ninguém imagina que vá morrer"
Mitos são assim.

É como se o POP tivesse ficado órfão de sua maior estrela.

Foi o que eu disse há alguns dias: É incrível como um artista precisa morrer pra ser realmente reconhecido. Eu mesma, não tipo A fã de Michael Jackson, acompanhei só a fase da decadência dele (óbvio que conhecia os maiores hits e tal, mas nada demais)

Na minha época, Michael Jackson era um personagem, uma figura, motivo de chacota muitas vezes. Ninguém falava dele pra mim como aquele cantor foda, ou o dançarino mais espetacular de todos os tempos. Pra mim ele era aquele cara esquisito, obcecado por plásticas e por isso estragou a cara dele, aquele mentiroso que dizia que tinha vitiligo quando na verdade tinha feito qualquer tratamento pra mudar de cor, ou até o pedófilo excêntrico de Neverland.

De fato, ele era incrivelmente bizarro.. mas isso não desmerece tudo que ele fez e representou pro mundo. Ele era um ícone, hoje eu posso ver isso.

Primeiro porque: O mundo parou com a morte dele, todos os sites, todos os canais, o Google dando erro e tudo mais.. não é a toa."Quantos homens são necessários para derrubar a Internet? Um. Michael Jackson." /Leo Madeira. E os discos do cara já são os mais vendidos do mundo de novo - sim, de novo... pra quem não sabe, Thriller foi o CD mais vendido da história da música. É, rapaz.. não é pouca merda não...

Segundo: Nesses milhares de especiais que passaram em todos os canais possíveis, e eu assisti quase todos, eu conheci maais musicas ainda, e vi como ele era FODA dançando. É incrível. A coisas que ele fazia, ninguém consegue imitar. Aquela voz também, e o dom de fazer aquelas músicas que não deixam ninguééém parado.
Tipo, até na abertura do Video Show dá vontade de dançar Don't Stop Till You Get Enough, vai dizer?

Terceiro: Alguém sabe com quantos anos ele começou a carreira? Alguém já sacou a voz que ele tinha quando ainda era o "little Michael" no Jackson 5?? É demais! De longe, era o Jackson mais talentoso. Sério, sensacional. Sem contar que ele era a coisa mais fofa do mundo. Eu deliiro com a vozinha dele falando: "Giirl, I thiink I Loove yaaaa" em ABC hahaha é uma gracinha *-*
Reparem como os olhos são os mesmos. Apesar de tudo, é o mesmo Michael ;')

Dá um super aperto no coração quando eu ouço os Jackson 5. Pensar que eu to ouvindo Michael Jackson com, sei lá, 10 anos (?) e há uma semana ele morreu com 50. E tuuuudo que ele passou, todas as transformações, o fenômeno que ele se tornou... é surreal.

Mas enfim, a verdade é que ele se foi. Mas o que ele foi, vai ficar pra sempre na memória de todo mundo que um dia conheceu Michael Jackson.



I'm the oooooone... (8)

#Soundtrack: Billie Jean - Michael Jackson
que pra mim é A música que tem a cara dele hahaha =)

#ForaSarney

Na noite desta segunda-feira (29), a campanha "Fora Sarney" agitou o Twitter. Celebridades brasileiras e até internacionais se envolveram no assunto.
Os chamados "Piratas do Twitter", que contam com o apoio de Júnior Lima, Bruno Gagliasso, Marcos Mion, Tico Santa Cruz, Rodrigo Scarpa, Rafinha Bastos e Pedro Nescheling, movimentaram o microblog com o assunto. No final da noite, até Luciano Huck aderiu o movimento.
A intenção era juntar usuários populares para fazer ações programadas, ou seja, falar sobre o mesmo tema ao mesmo tempo. Eles aderiram ao protesto contra o Senador José Sarney.


Eu presenciei. Estava online no Twitter quando o movimento nasceu. E, eu apóio.

Aliás, não tem como não apoiar, não importa se é nas ruas ou se é no Twitter, o importante é a conscientização
Há muito tempo não se vê a população brasileira motivada com alguma causa política. A verdade é que nos somos demasiadamente acomodados com a nossa situação.

Reclamar é fácil demais. Insultar os políticos numa roda de amigos no bar, mais fácil ainda. Mas, sair de casa e ganhar as ruas com um protesto estampado na camiseta é um pouco mais difícil.

Por isso, não importa quem começou, quem teve a iniciativa. O que deve ser levado em conta é que ela existe, e nasceu de uma maneira muito oportuna, já que a maioria dos Twitters são jovens, que desde muito tempo são a cara das manifestações políticas, mas que há muito tempo são vistos como a "Juventude Perdida", que é alienada de tudo, acomodada e que só se preocupa com futilidades.

De fato, boa parte da população jovem do Brasil merece ser rotulada assim. Outra parte se preocupa com política, mas se sente impotente diante de tanto poder concentrado nas mãos dos corruptos. E mesmo que esses tomem coragem de sair às suas, seria algo como o "bloco do eu sozinho". Precisou algumas celebridades tomarem a iniciativa de contagiar essas pessoas para realmente transformar a revolução do sofá num movimento de verdade.

As críticas em cima desses artistas que por causa de alguma consciencia politica, estao tentando mudar alguma coisa são egoístas e ridículas. Dizem que estão fazendo isso para aparecer, mas quem está lutando pra ficar com os créditos de ter lançado a campanha quer o que? Isso faz alguma diferença?

Se quem, de fato, criou a campanha, queria créditos por ela ou que realmente obtivesse resultados? Espero que seja a segunda opção. E se for, é simples, junte-se aos "Piratas" e grite o FORA SARNEY!


Grite FORA SARNEY, você também!
Já passou da hora de essa palhaçada no Senado acabar.



Você pode até pensar que é inútil, que ninguém vai ouvir... mas ninguém vai te ouvir se você não gritar.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Aaaaahh as férias...


Pode ser até um pensamento típico dos brasileiros, que esperam ansiosamente por essa época do ano e comemoram cada feriado prolongado por causa de uma lógica muito simples: Mais feriado = Menos trabalho.
Convenhamos, é um pensamento bem medíocre, mas não há ser humano que suporte a rotina 365 dias por ano (subtraia daí os fins de semana).
Aluna de 3º ano que sou, vestibulanda portanto, é ainda mais dificil aguentar a pressão. Ter que ouvir "vestibular"e "O ENEM tá chegando" todos os dias, sem exceção, ou "3º ano não tem férias" é enlouquecedor. Por mais que eu ame a minha escola, dá vontade de sair correndo de lá (tanto que matei aula hoje, o último dia).
Mas a verdade é que eu vou descansar muito esse mês sim. Vou badalar muuito também, mas não vou deixar de estudar, tenho que organizar a minha vida, tomar vergonha na cara e tal..
Porque eu não sei estudar, já me conformei que não vou passar esse ano, e até acho que o melhor é fazer 1 ano de cursinho, mas de vez em quando me dá UMA VONTADE de ir embora dessa cidade e começar uma vida nova... Vou ter isso como meu estímulo pra estudar esse mês..
Vocês não tem nada a ver com isso hahhah, então nem precisa ler hahaha... mas se for do interesse de alguém compartilhar essas aflições, ou ver que VOCE NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA, dá uma olhada no post e comenta =)
BOAS FÉRIAS, povo :D
#Soundtrack: Ben - Michael Jackson
Essa música é linda, cara. E toda vez que eu ouço o 'little Michael' cantando dá um puta aperto no coarção. Mas enfim, ele merece um post especial, mas não vai ser hoje, aguardem.
;*