sábado, 16 de outubro de 2010

Eu só quero é ser feliz


18 anos.

18 anos de incerteza, medo e arrependimento.

Fui feliz – e sou, muito – mas esses momentos às vezes se perdem no meio de tantas lembranças do que “foi e não deveria ter sido” e do que “deveria ter sido, mas não foi”.

Meu problema é pensar demais, ter medo demais, esperar demais de coisas pequenas. Carpe diem não entra, de jeito nenhum, pra lista das minhas filosofias de vida.

Eu estou aqui hoje, mas pensando no amanhã. E na iminência de uma decisão “importante”, essa preocupação exagerada com o futuro é o que me impede de arriscar. Às vezes nem é algo muito sério, mas de imediato, eu projeto todas as conseqüências disso no futuro: como vai ser? Como a gente vai ficar? Será que eu consigo? Será que eu vou me magoar? Vou acabar magoando?

Futuro esse, que eu nem sei se vai existir; mas mesmo assim, tudo vem à minha cabeça sem que eu tenha controle. Aliado à isso, o meu pessimismo.

Eu nunca penso em mim feliz, de bem com a vida de vento em popa, feliz pra burro, de bem com o mundo. Eu sempre tenho CERTEZA de que vai dar tudo errado no final, que eu vou me machucar ou acabar partindo uns corações.

Eu sou muito errada. Gostaria de ser igual à maioria das pessoas mínimamentes normais que fazem planos de ser feliz junto da pessoa que gosta, que espera que dê tudo certo, que dá tudo de si em cada relação sem medo de onde isso vá chegar.

Ok, essas pessoas devem sofrer muito também porque, ao contrário de mim, não pensam nas conseqüências e vão correndo no escuro pra um lugar que elas nem sabem qual é. E tropeçam, e caem, e se machucam.

Mas então, eaí? Eaí mano? Eaí? Não, e aí mano?

Eu acho que ser um extremo ou outro não dá certo. É preciso equilíbrio, como em tudo na vida.

Eu vou tentar buscar esse equilíbrio.

Mas, como sempre, apesar de conhecer a raiz do meu problema, eu ainda não consigo mudar. Por medo. Medo de errar mais do que medo de tentar. Eu ainda preciso aprender que todo mundo erra, e que de eu um jeito ou outro, alguém sempre sai machucado na história toda. Eu sei. Só não consigo aceitar isso muito bem.

Eu tento agir da melhor maneira justamente para evitar esse final clichê e, então, evito colocar um coração em risco e acabo ficando com o meu imerso em arrependimento.

Nunca deu certo. Ter medo nunca deu certo, nunca me levou a lugar nenhum, nunca me fez feliz. Então talvez seja hora de perdê-lo. Ou tentar.

Mas medo não é algo que se perde de uma hora pra outra. Espero que a minha vontade de ser feliz me ajude nessa batalha contra a incerteza.

Porque a única certeza que eu tenho hoje é: eu quero ser feliz.



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crossfire

Crossfire - Brandon Flowers

And we're caught up in the crossfire
Heaven and hell
And we're searching for shelter

Lay your body down...
Lay your body down...

Tell the devil that he can go back from where he came
His fire he airs all through their beating vein.
And when the hardest part is over we'll be here
And our dreams will break the boundaries of our fears