sábado, 30 de maio de 2009

As redes sociais são úteis ou não?

"Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum." /Wikipedia

Uma polêêmica que tá rolando por aí é sobre as Redes Sociais de Relacionamento na Internet - MySpace, Twitter, Orkut, Facebook... - e a sua utilidade.

Afinal, essas redes são úteis?

Siiiiim!



A maioria dos críticos das redes tem aquele pré-conceito formado de que Orkut, por exemplo, só serve pra futricar na vida dos outros. Quem usa sabe que não é bem assim.
Os anti-Orkut alegam que o site afasta as pessoas, fazendo com que os usuários se viciem tanto que largam suas vidas sociais fora do computador e tudo mais. Eu acho exatamente o contrário.Atire a primeira pedra quem nunca usou o próprio Orkut pra se aproximar de uma pessoa! Sempre tem aquela pessoa que você quer chegar perto, se aproximar e não tem a cara de pau suficiente pra chegar e falar: "Oi, quer ser meu amigo?". É muito mais facil encontrar o profile dela, e adicioná-la [se ela vai aceitar ou não, é outra história] e a partir daí se esconder atras do computador pra começar a criar uma relação, e depois é com você!Eu mesma já fiz isso! Jamais teria coragem de chegar no meu ex-namorado, a gente começou a conversar pelo msn, eai? Pra mim nao foi nada inutil ahahha
Calma, vamos manter o foco.

As redes sociais como eu disse na definição ali do começo do post, é "responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum" ou seja, a partir de uma rede você pode conhecer diversas pessoas que pensam como você e podem trocar idéias, dicas entre outras coisas.Uma pessoa que se acha a mais estranha do mundo por falar sozinha em inglês se sente mais confortável quando olha no Orkut a comunidade: "EU FALO SOZINHO EM INGLÊS" com mais de 10.000 membros.
Foi um exemplo escroto pra dizer que nas redes, voce pode se sentir mais inte(g)rado ao mundo e às pessoas.



















Fora tudo isso, a Internet continua sendo uma forma de além de mostrar quem você é (ou não, mas isso é outra coisa) te possibilita mostrar as suas idéias e trabalhos. O Twitter, por exemplo. Muitos artistas, jornalistas, repórteres, VJ's têm e por váarias vezes eu fiquei sabendo de pautas, notícias e entrevistas antes mesmo delas serem divulgadas na TV ou sites.Pra quem tem preguiça de ler/assistir jornal, muitos twitteiros postam manchetes de noticias do dia com breves comentários ácidos.Criou-se um grande preconceito com o Twitter pora causa do termo "Seguidor". Seguir não quer dizer que voce vai ver uma pessoa escrever "estou indo no banheiro, já volto" ou "acabei de almoçar arroz, feijão, bife, batata frita. a batata estava um tanto quanto gordurosa mas estava gostosa."

NAO! No twitter voce segue mais as idéias e as dicas das pessoas do que a vida dela.
Falta muuita coisa pra falar, mas é muito dificil dissertar sobre uma coisa que voce é 101% a favor.
Vou terminando por aqui então
Beijometwittem :* ahaaa
#Soundtrack: Boom Boom Pow - Black Eyed Peas
Muuito boa né! Volta triunfaal do BEP.
Vi hoje o clipe, é beeem legal. Gostei mais da parte dos closes nos rostos de cada um do que daquela parte toda robotizada ou sei la ahhaaha

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pais e Filhos III

Bom, no primeiro post eu havia dito que seriam 3 capítulos, mas eu decidi estender um pouco mais hahahha. Esse aqui é o terceiro, mas amanhã (ou depois) tem mais ;)

"[...] o corpo amoleceu, o choro finalmente cessou e tudo parou."
III

Logo, abriu os olhos e se viu deitada na cama. O corpo leve, relaxado, e uma paz que há muito tempo não sentia. Olhou para o chão e já não estavam mais lá a caneta e o papel. A porta aberta e a janela, fechada.
Levantou-se e andou pela casa à procura de alguém. Tudo parecia tão diferente. A casa não estava igual, o ar era outro, o céu parecia mais próximo. Não encontrou ninguém, estava lá sozinha e a paz de outrora foi substituída por uma angústia repentina.
Tentava organizar os pensamentos, mas a sensação era estranha demais - algo sufocante, ela mal podia respirar. Procurou em todos os cômodos, e a cada porta aberta, a cada chamado sem resposta, ela sentia-se cada vez mais abandonada.
"Pai! Mãe!", ela gritava. O silêncio era a resposta.
Quis sair, mas estava trancada lá dentro. O único contato que tinha com o exterior eram as grandes janelas de vidro com lindas cortinas brancas - que ficavam ainda mais fascinantes quando o vento batia e as fazia flutuar num movimento que mais parecia uma dança.
Mas não naquela noite. As cortinas já não estavam mais tão brancas como costumavam ser, pareciam desbotadas, sem vida, sem movimento. Ela deslizou a mão pelos panos e sentiu um aperto no peito e como um pequeno animal indefeso e esquecido em sua jaula, sentou-se no chão abraçando os joelhos. A respiração ofegante e o coração batendo tão forte que ela tinha a sensação de que a qualquer hora ele deixaria seu corpo.
Passou horas e horas assim, mas nada aconteceu. Nenhum sinal de vida à sua volta, e num silêncio angustiante, ela chorou. Esperava expulsar de seu corpo aquele desespero. Não conseguiu.
Algo foi crescendo fortemente dentro dela: de repente os músculos ficaram tão tensos que ela quase sentia dor, os olhos fixos na janela começavam a ser inundados por mais uma enxurrada de lágrimas que estava por vir. As mãos trêmulas, as pernas bambas, a respiração cada vez mais acelerada, um misto de medo e desespero levou seu corpo de encontro à janela.
Pôde sentir o vidro estilhaçado penetrar seu corpo e cortá-lo quase que por inteiro. Num ato reflexo agarrou a cortina ao seu lado, que não resistiu e despencou junto com a menina.
Deitada no chão ela fazia uma força sobre-humana para tentar manter os olhos abertos. Ainda conseguiu olhar seu corpo coberto de sangue e cortes por todas as partes. Enlaçada na cortina - que ganhara uma cor escarlate - ela ainda tentou fazer algum esforço para levantar, em vão. Nada adiantaria. Então, ela se entregou.


E aí?
Comenta :D

Soundtrack: #Wonderwall - Cat Power (Oasis cover)
Baixei essa versão por acaso hahah
É bem legal, a Cat Power tem uma voz linda, super tranquila.. e eu além de fã incondicional dessa música, tenho uma queda brutal por versões acústicas. Recomendo ;*

Beijomeliga ;*

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pais e Filhos II

[...] Nesse momento ela já não podia escrever mais nada. Sua mão parou. Seus olhos ficaram vidrados.
II

Um barulho vinha da porta. Ela permaneceu imóvel. Tinha ainda a caneta entre os dedos e os olhos fixos na maçaneta, que se mexeu mais uma vez.
Fez um esforço para tentar responder, mas a voz parecia se esconder dentro dela.
E a maçaneta cada vez mais insistente, se mexia freneticamente agora. E agora? Tudo que havia planejado para aquela noite iria por água abaixo naquele momento? Faltava tão pouco, ela estava tão perto. Se não fosse o sentimentalismo repentino, ela já teria consolidado o objetivo. Ninguém podia presenciar, nem sequer fazer idéia de seus planos - porque se tentassem impedí-la, não teria forças para resistir.
Jogou a carta no chão - para baixo da mesa - e tentou fechar a janela, mas a batida impaciente da porta já não lhe dava mais tempo. Desesperada, ela levantou rapidamente e abriu a porta. Era seu pai. "Vim só te dar um beijo", e a deu um beijo na testa acompanhado de um abraço - o corpo frio da menina amoleceu com o calor do pai. Retribuiu o abraço. Podia ouvir o coração do pai bater próximo de seu rosto. Ficou ali por alguns minutos, imóvel, inerte. Não pensava em mais nada, só aquele momento bastava.
Afastou-se, então. Olhou no fundo dos olhos do pai com um olhar de súplica e desespero, que o pai respondeu com um sorriso. Aquele sorriso teve nela o mesmo efeito o vento: entrou em seu corpo e já não poderia mais sair de sua memória. O pai se afastou lentamente, como se o mundo estivesse girando mais devagar que o normal.
Voltou para o quarto, trancou a porta e deixou seu corpo escorregar. No chão, ela chorou.
As lágrimas jorravam de seus olhos sem que pudesse controlar.
Correu para a cama e sufocou um urro de sofrimento com o travesseiro. Não podia deixar que a ouvissem chorando, mas também não podia deixarde chorar. Apertou ainda mais forte o travesseiro contra o rosto vermelho de choro, e tirou forças do âmago do seu sofrimento para gritar mais um vez por entre as lágrimas que teimavam em cair pelo rosto.
Foi demais.
O ar parecia faltar, viu-se desesperada, mas não largou o travesseiro.
E então, toda força se esvaiu, o corpo amoleceu, o choro finalmente cessou e tudo parou.


Continuua!

E aí? ;S

http://twitter.com/TuaniCarvalho

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5189118249137515748&rl=t

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pais e Filhos I

Tirei o dia pra escrever hoje. Fui ao parque, me sentei num banco e escrevi o que me veio à cabeça. Saiu isso aí hahaha. Não é nada demais, não sou nenhuma escritora, mas dá uma olhada e comenta ;D

É um 'conto' que eu dividi, por enquanto, em 3 partes.. a primeira tá aqui \o
O nome é "Pais e Filhos" - não vou explicar agora, acho que vão entender hahahah
Pais e Filhos I

Lá estava ela, a um passo do fim. Enquanto seus pés estavam inquietos, ansiosos pelo salto final, sua mente permanecia imóvel e impotente frente ao turbilhão de sentimentos em que ela se encontrava naquele momento. Medo, desespero, e uma dor que ela esperava curar dali a pouco.
Não podia mais ver nada à sua frente, sua vista havia ficado escura, enquanto tudo girava. Desfaleceu, mas logo recuperou os sentidos e deu um passo à frente. Pôde sentir o vento gelaaado daquela noite rasgar a sua pele e correr pelas veias congelando os movimentos de seu corpo. "Deve ser melhor assim", pensou.
Mal conseguindo se mexer, virou-se para procurar um papel - não podia partir sem se despedir. Recuou. Revirou suas coisas. As mãos trêmulas de pânico e frio pareciam estar fora de controle. Enfim, encontrou o que queria. Escreveu tudo o que não conseguiu dizer em 16 anos. Tudo muito rápido, tinha pressa. Não podia esperar. Desesperada, então, começou a escrever.
Lembrou-se primeiro de seu pai. Agradeceu por tudo que ele fez por ela: os presentes, os melhores momentos e todos os sacrifícios. Pediu desculpas por todas as vezes que não foi capaz de se controlar num momento de raiva e por tê-lo decepcionado tantas vezes. Por nunca estar satisfeita e exigir o possível e o impossível. Por ser tão inconsequente, ingrata e insensível às vezes.
Depois lembrou de sua avó, e só pôde pensar em agradecê-la por ter nascido e ser tão importante em sua vida. Agradeceu por todas as noites de sono perdidas por causa dela, e pelos mimos. Não pôde conter as lágrimas ao lembrar das várias vezes que não conseguiu, por algum motivo, demonstrar todo esse amor.
Pensou em desistir de tudo, mas ela estava irredutível.
Continuou a carta, então.
Lembrou dos amigos. Agradeceu por todos os momentos inesquecíveis que passou com eles: as risadas, os choros, as brigas, as reconciliações. Pediu perdão por está-los deixando, mas era "uma necessidade, algo que não podia evitar", ela disse.
Pensou em sua mãe e em todas as vezes que ela tentou se aproximar, em vão. Todas as brigas e discussões, os dias que passavam como estranhas sob o mesmo teto e ... Nesse momento ela já não podia escrever mais nada. Sua mão parou, seus olhos ficaram vidrados.


Continua...


E aí?
Beijomeliguem ;*

http://twitter.com/TuaniCarvalho
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5189118249137515748&rl=t

Corações Sozinhos

Corações Sozinhos
A solidão nos força a olhar para dentro de nós...
...E a sentir o vazio que preenche a nossa existência
E a ser só mais uma alma no mundo.
Um coração sozinho.
Que não consegue amar
Que vaga pelas ruas nas noites iluminadas, só.
..E tem ao seu redor infinitos corações, mas ainda assim;
É vazio, escuro e solitário.
Corações sozinhos não sao felizes:
Têm a falsa ilusão de um batimento acelerado.
Mas quando os corpos que os abrigam se afastam por um instante,
olham para si mesmos e vêem..
Não vêem.
Corações sozinhos têm marcas, cicatrizes
Que doem, fazem lembrar
Corações sozinhos querem, e não querem ser.
Querem, e não querem sentir.
Querem, e não querem encontrar outro coração
para serem sozinhos, juntos.

27/05/2009 - Aula de Química ;D



# Soundtrack: Don't Look Back in Anger - Oasis