quinta-feira, 2 de julho de 2009

#ForaSarney

Na noite desta segunda-feira (29), a campanha "Fora Sarney" agitou o Twitter. Celebridades brasileiras e até internacionais se envolveram no assunto.
Os chamados "Piratas do Twitter", que contam com o apoio de Júnior Lima, Bruno Gagliasso, Marcos Mion, Tico Santa Cruz, Rodrigo Scarpa, Rafinha Bastos e Pedro Nescheling, movimentaram o microblog com o assunto. No final da noite, até Luciano Huck aderiu o movimento.
A intenção era juntar usuários populares para fazer ações programadas, ou seja, falar sobre o mesmo tema ao mesmo tempo. Eles aderiram ao protesto contra o Senador José Sarney.


Eu presenciei. Estava online no Twitter quando o movimento nasceu. E, eu apóio.

Aliás, não tem como não apoiar, não importa se é nas ruas ou se é no Twitter, o importante é a conscientização
Há muito tempo não se vê a população brasileira motivada com alguma causa política. A verdade é que nos somos demasiadamente acomodados com a nossa situação.

Reclamar é fácil demais. Insultar os políticos numa roda de amigos no bar, mais fácil ainda. Mas, sair de casa e ganhar as ruas com um protesto estampado na camiseta é um pouco mais difícil.

Por isso, não importa quem começou, quem teve a iniciativa. O que deve ser levado em conta é que ela existe, e nasceu de uma maneira muito oportuna, já que a maioria dos Twitters são jovens, que desde muito tempo são a cara das manifestações políticas, mas que há muito tempo são vistos como a "Juventude Perdida", que é alienada de tudo, acomodada e que só se preocupa com futilidades.

De fato, boa parte da população jovem do Brasil merece ser rotulada assim. Outra parte se preocupa com política, mas se sente impotente diante de tanto poder concentrado nas mãos dos corruptos. E mesmo que esses tomem coragem de sair às suas, seria algo como o "bloco do eu sozinho". Precisou algumas celebridades tomarem a iniciativa de contagiar essas pessoas para realmente transformar a revolução do sofá num movimento de verdade.

As críticas em cima desses artistas que por causa de alguma consciencia politica, estao tentando mudar alguma coisa são egoístas e ridículas. Dizem que estão fazendo isso para aparecer, mas quem está lutando pra ficar com os créditos de ter lançado a campanha quer o que? Isso faz alguma diferença?

Se quem, de fato, criou a campanha, queria créditos por ela ou que realmente obtivesse resultados? Espero que seja a segunda opção. E se for, é simples, junte-se aos "Piratas" e grite o FORA SARNEY!


Grite FORA SARNEY, você também!
Já passou da hora de essa palhaçada no Senado acabar.



Você pode até pensar que é inútil, que ninguém vai ouvir... mas ninguém vai te ouvir se você não gritar.

0 comentários:

Postar um comentário