sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hipocrisia, a gente vê por aqui.

Diante de alguns acontecimentos recentes, eu senti a necessidade de escrever sobre isso.
Preciso desabafar, mesmo que ninguém venha aqui, nem leia o que eu vou escrever... eu preciso falar alguma coisa.
Enfim...
Eu tenho pensado sobre como a hipocrisia domina a sociedade atual.
Já nem sei mais o que é certo: ser honesto e assumir seus atos e as consequencias deles ou ser um dissimulado hipócrita que passa a todos uma imagem de alguém que não é.
Sinceramente, eu estou cansada de ver gente por aí assumindo uma opção de vida - que não diz respeito a ninguém - e sendo julgado por isso.
Tenho pra mim, que cada um tem uma vida para fazer dela o que quiser, tendo apenas o bom senso de fazer as escolhas certas. Escolhas que interessam única e exclusivamente à pessoa. Ninguém deve interferir com opiniões ou comentários - conselhos, orientações talvez.
Mas a partir do momento que a pessoa escolhe ter um 'tipo' de vida, ela deve assumir os seus atos, e as responsabilidades que eles trazem. Ser honesto, e colocar a cara à tapa. E não se esconder atrás de uma imagem criada à base de mentiras.
É até revoltante o quanto uma pessoa que se expõe é julgada. Tem que ouvir comentários maldosos, olhares tortos, mas tem a consciência de que isso é fruto de sua escolha, então suporta.
Mas o que me revolta mais que isso é como pessoas podem fazer coisas até piores, e não recebem o mesmo julgamento. Construíram uma imagem falsa e, covardes, se escondem atrás dela. E pior, conseguem fazer todos acreditarem que foram obrigadas a fazer tal coisa, influenciadas a dizer outra. E mais uma vez, o prego que se destaca é aquele que mais leva martelada na cabeça.
É sempre culpa daquela parcela de pessoas que não tem medo de se assumir, que vive a sua vida sem compromissos, sem medo, sem covardia e pagam todos os dias pelos pecados que não cometeram.
Você que está lendo isso aqui agora, ponha a mão na consciência e tente descobrir em que padrão de pessoas você se enquadra.
Pense nisso.
#Soundtrack: Love, Sex and Magic - Ciara feat. Justin Timberlake
Beijomeliguem ;*

4 comentários:

Naati disse...

Sabias palavras...

:D

Willian Ferreira disse...

Concordo. E eu ultimamente me encaixo no grupo das que não tão nem aí pra nada. Mas caso necessário sabe apanhar.

Unknown disse...

Sabias palavras...
[2]

concordo com tudo =}

Anônimo disse...

Maravilhoso....vc tem o dom da escrita....muito bom mesmo....beijos
Ass:papai

Postar um comentário