sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carpe Diem

Tá aí a minha poesia escolhida pro Festival de Poesias do Instituto São José

e será interpretada por Iago Rodrigues dia 24/10 às 20h no Espaço Cultural Dom Bosco :D


Carpe Diem


Tempo é só aquilo que passa enquanto se vive

É o que afasta das lembranças

Faz deixar de ser criança.

Tempo muda, cura, transforma.

É o culpado pela saudade.

É o responsável pelo esquecimento.

Tempo ameniza as emoções, cura a ressaca.

O ponteiro do relógio empurra o mundo para a frente

Quem não se deixa levar, permanece estático.

Preso ao passado, sem viver o presente, nem sonhar com o futuro.

Aceite as inconstâncias do tempo.

Se renda às mudanças inexoráveis

Às cobranças impreteríveis

Aos acontecimentos inevitáveis

Aos dias intermináveis

À efemeridade dos bons momentos

Mas tudo ao seu tempo.

Faça do relógio seu melhor amigo.

Perceba que cada amanhecer, é um sinal de que o futuro se aproxima

para tomar o lugar do presente

Deixando o passado ainda mais distante.

Mude. Se adapte. Transforme-se.

Se deixe levar pelo tempo.

Respire mais fundo a cada segundo.

Sinta o ar encher-lhe os pulmões de vida.

Aproveite cada minuto.

Ame. Deixe seu coração aberto para as mais intensas paixões.

Divirta-se a cada hora

Ria. Mostre ao mundo o seu sorriso e tudo o que ele representa.

Viva melhor a cada dia, como se não houvesse amanhã.


#Soundtrack: Sweet Dreams - Beyoncé

3 comentários:

Iago Rodrigues from Another World disse...

aahh, vlw! =]
Adorei MESMO sua poesia, cara, td de bom! [tdb eh brega :P]
hahaha, Iago Rodrigues é tão formal :D uhasuhas
Adoro seu blog, parabéns!

Marcelo Orcioli disse...

Por isso eu tenho orgulho de ser seu amigo! Caramba como vc escreve bem! Parabéns MESMO. Tem futuro! E tem muitas chances de ser uma das melhores poesias do Festival. Como disse a @Im_Par no Twitter, dá vontade de sair correndo pra rua e curtir a vida! HEAHUEAHUEUA Beijo s2

Hélder disse...

Curti a poesia, muito bem fundada e até inspiradora. XD

Postar um comentário