quinta-feira, 2 de julho de 2009

RIP Michael Jackson

#Soundtrack: Beat It - Michael Jackson

Foda.

Eu demorei uns 3 dias pra conseguir acreditar que ele tinha morrido. Várias pessoas já disseram isso, essa frase virou clichezão mas: "Michael Jackson era o cara que ninguém imagina que vá morrer"
Mitos são assim.

É como se o POP tivesse ficado órfão de sua maior estrela.

Foi o que eu disse há alguns dias: É incrível como um artista precisa morrer pra ser realmente reconhecido. Eu mesma, não tipo A fã de Michael Jackson, acompanhei só a fase da decadência dele (óbvio que conhecia os maiores hits e tal, mas nada demais)

Na minha época, Michael Jackson era um personagem, uma figura, motivo de chacota muitas vezes. Ninguém falava dele pra mim como aquele cantor foda, ou o dançarino mais espetacular de todos os tempos. Pra mim ele era aquele cara esquisito, obcecado por plásticas e por isso estragou a cara dele, aquele mentiroso que dizia que tinha vitiligo quando na verdade tinha feito qualquer tratamento pra mudar de cor, ou até o pedófilo excêntrico de Neverland.

De fato, ele era incrivelmente bizarro.. mas isso não desmerece tudo que ele fez e representou pro mundo. Ele era um ícone, hoje eu posso ver isso.

Primeiro porque: O mundo parou com a morte dele, todos os sites, todos os canais, o Google dando erro e tudo mais.. não é a toa."Quantos homens são necessários para derrubar a Internet? Um. Michael Jackson." /Leo Madeira. E os discos do cara já são os mais vendidos do mundo de novo - sim, de novo... pra quem não sabe, Thriller foi o CD mais vendido da história da música. É, rapaz.. não é pouca merda não...

Segundo: Nesses milhares de especiais que passaram em todos os canais possíveis, e eu assisti quase todos, eu conheci maais musicas ainda, e vi como ele era FODA dançando. É incrível. A coisas que ele fazia, ninguém consegue imitar. Aquela voz também, e o dom de fazer aquelas músicas que não deixam ninguééém parado.
Tipo, até na abertura do Video Show dá vontade de dançar Don't Stop Till You Get Enough, vai dizer?

Terceiro: Alguém sabe com quantos anos ele começou a carreira? Alguém já sacou a voz que ele tinha quando ainda era o "little Michael" no Jackson 5?? É demais! De longe, era o Jackson mais talentoso. Sério, sensacional. Sem contar que ele era a coisa mais fofa do mundo. Eu deliiro com a vozinha dele falando: "Giirl, I thiink I Loove yaaaa" em ABC hahaha é uma gracinha *-*
Reparem como os olhos são os mesmos. Apesar de tudo, é o mesmo Michael ;')

Dá um super aperto no coração quando eu ouço os Jackson 5. Pensar que eu to ouvindo Michael Jackson com, sei lá, 10 anos (?) e há uma semana ele morreu com 50. E tuuuudo que ele passou, todas as transformações, o fenômeno que ele se tornou... é surreal.

Mas enfim, a verdade é que ele se foi. Mas o que ele foi, vai ficar pra sempre na memória de todo mundo que um dia conheceu Michael Jackson.



I'm the oooooone... (8)

#Soundtrack: Billie Jean - Michael Jackson
que pra mim é A música que tem a cara dele hahaha =)

8 comentários:

Lucas Lins disse...

Cara... sempre achei estranho tb quem ficava triste com morte d fulano famoso da pqp... porém as musicas do Michael fazem parte da minha infancia e juventude ! fiquei mals como c fosse um brother ! estranho mas é verdade ! simplesmente genio ! e como eu não sou apegado a fofocas acabo aproveitando o melhor da obra dele !

Comenta no meu também ok ???
http://www.escolhaopcional.blogspot.com

Fernanda disse...

achei triste a morte dele tbm...
='(

pior as piadas que falam sobre ele... :~

bem chocante.. mt gente tao triste e mt gente tao fria em relação a isso..

bjs

Anônimo disse...

Ah eu tô cheia de remorso por ter parado de ouvi-lo, ele era meu idolo de infancia, sempre assistia Moonwaker, enfim..fui deixando de lado, como muitos :~

Espero que ele esteja bem feliz no lugar que está agora, e que sua alma continue dançando, sempre!

Beijos

Marcelo Orcioli disse...

Espero que ele esteja bem feliz no lugar que está agora, e que sua alma continue dançando, sempre! [2]

"people can say what they wanna
say about you, but we gon' remember
the miracles that you showed us, through
your music, through your dance..
you were the one that made us all
realise that we are the world. you are the
one that showed us we can moonwalk,
you gave us the beat, you gave us
the rhythm, you gave us the soul.
through us your legacy lives.
we can't stop now, we won't stop now"

RIP MJ :*

Gii disse...

adorei o que voce escreveu :)
sim, michael jackson é foda.
pessoa que voce nunca imaginaria que morreria, e que deveria ser eterna!

RIP s2

Jhéssy disse...

Olá querida =)

amei aqui, o post sobre o michael jackson =)
adorei.

beeeijos

Willian Ferreira disse...

Concordo. O mais sinistro é que eu citei uma música do Michael não lembro onde dias antes dele morrer. Até hoje eu me sinto chocado quando penso nisso. Meu Deus. E nesse exato momento vejo o funeral dele. É como diria o louco dono da Motown:
.
" Rei do pop é pouco. Ele foi o maior artista que jamais existiu. "

Autora inútil disse...

O maior artista q jah existiu.Right.
But he's still ALIVE!!!
open your eyes and never underestimate Michael Joe Jackson ;) fikdik

Postar um comentário